Exército Sul Coreano - Part。1

Ywoool!
Como estão? Espero que todos bem! Eu mais ou menos,morrendo de dor de cabeça. T^T Acho que to ficando gripada.Mas enfim! ~ Creio que a maioria dos kpoppers sabem que nessa semana,o Yesung (Super Junior) se alistou  no exército,assim como outros artistas. Como isso é algo que nos fãs,infelizmente, temos que passar e eles também.Resolvi contar para vocês um pouco sobre como é o tal exército Sul Coreano.Eu tive que fazer algumas pesquisas para poder fazer o poste então todo o conteúdo é o que eu vi e entendi,se tiver algo que não esteja certo. Me desculpem,nem sempre o google é tão confiável  -Q


Primeiro,acho que todos devem entender a importância do exército para eles e porque é levado tão a sério. Seu maior inimigo está exatamente ao seu lado,e sempre vivendo sobre o alerta de uma guerra.Se eles não estiverem sempre preparados,já estariam acabados! Porque os lideres norte coreanos,são um tanto quanto psicopatas. e_é
Todos nós sabemos que por lá o alistamento é obrigatório o homem pode se alistar assim que termina o Ensino Médio (18 anos) e até os seus 35 anos.Quem não vai se alistar,acaba sendo preso. E o tempo que eles servem é de 2 longos anos.Ah uma coisa antes de continuar,eu vejo muita gente falando que lá devia ser como aqui,que vai se alistar quem quer e bla bla bla. Bom isso é uma completa farsa minha gente,tirem essa ideia da cabeça de que no Brasil só se alista quem quer! É obrigatório sim,assim como na Coreia. Só que ficam por apenas um ano e tem algumas frescuras que permitem algumas pessoas se livrarem de lá. E quem não dá as caras por lá,também é punido.
Agora voltando a Coreia! HEHE'
Agora vamos falar um pouco sobre o visual por lá. -Q Todos usam os típicos uniformes camuflados e e tem o cabelo raspado. o que é uma puta sacanagem! Quando eles recebem seus uniformes,pegam deles suas roupas e pertences com quais chegaram por lá. E suas coisas são enviadas para suas famílias.Tudo que lhes sobra,é um uniforme nada estiloso e uma bota que não deve ser lá das mais confortáveis. Só de olha las já me doí os pés! POAKSDOP'



O treinamento por lá é muito intenso,e são dividas em várias áreas.O exército (ROKA), marinha de guerra (ROKN), força aérea (ROKAF), fuzileiros navais (ROKMC) e as forças de reserva. Recentemente alguns estudantes estão sendo "liberados" para estudarem e assim fazer com que eles virem da parte de investigação. E algo curioso é que coreanos,que tem um dos pais estrangeiros não são obrigados a se alistarem. meus filhos serão livres! *chora* O exército Sul Coreano também tem uma grande parceria com o do EUA.Que depois da guerra das Coreias,acabou se espertamente estalando bases por lá,com o "proposito" de ajudar os sul-coreanos caso os norte-coreanos resolvam ataca-los. E a base estado unidense é chamada de KATUSA. Agora vamos falar da parte boa da vida. -n Comida! *U* A comida por lá,não é em todo caso tão ruim. Quando estão na base,recebem uma comida até boazinha,fresquinha e tal.

A cara não é das mais bonitas,mas em pensar no tanto de coisa que esses homens fazem.Uma refeição dessa,pronta sem precisar caçar ou comer bichos estranhos da florestar é um banquete divino! -Q Como podem ver,as refeições são diferentes para cada divisão. Bom,mas Lisa e quando eles tão no mato por dias e tal,o que comem?! Eles possuem comida ensacolada!



Eu imagino como dever ter sido difícil se acostumar com isso! Essa comida não deve ser nada saborosa,mas ainda é melhor do que comer aqueles bichos esquisitos como em filmes. -Q E é claro que ai eles se virarem para dar uma esquentadinha e deixar menos ruim. .____.  E vejam os corebas inovando na cozinha.



Panela pra quê,se eu tenho duas pás?! Prfv! -n Mas não pensem que a vida dos moços é só treinar,passar o dia se socando,marchando e comendo comida de sacolinha. Eles também possuem folgas e férias,é minha gente! Eles possuem uma falsa liberdade,mas melhor que nada. Normalmente a folga do dia,acaba depois das 17hrs. Nas horas vagas normalmente eles vão asssiter TV,que é controlada por alguém de maior escalão,normalmente o sargento.Jogar futebol ou até mesmo ir ler um livro. E a,enquanto eles estão por lá,recebem um pequeno "salário".Que mesmo sendo pouco,ainda é vantajoso. E depois de ter falado sobre tudo isso,acho que estava me esquecendo de contar como é o local onde eles vivem.
Nas primeiras cinco semanas,eles vão para o "campo" onde iram fazer intensos exercícios e receber um duro treinamento! Um choque para muitos,principalmente os sedentários que não são nada acostumados em ter que que fazer coisas tão puxadas. E além de tudo,agora estão privados do mundo e de toda a tecnologia! Eu acho que entraria em colapso. -Q



Este é o local onde ficam no inicio. Depois das 5 semanas,as coisas só pioram. c: Eles vão para as Bases,onde dormem e passam a morar quando não estão na mata. Lá não é um lugar muito agradável onde você possui uma cama macia e cheirosa. E sim um lugar onde você dorme do lado de um monte de marmanjos em um fino colchonete,com cheiro de mofo.



A base não possui um cheiro muito bom! Os caras coreanos sempre se lembraram desse cheiro horrível e dos traumas que passaram por lá. Para terem noção do cheiro,pensem no seguinte : Um bando de homens que acabou de chegar de um dia de exercicios físicos,malhando,correndo,marchando.Enfim,e ainda tiram os sapatos lá dentro.Um sapato que dura os seus dois anos de alistamento! DOIS ANOS! Uma bota veia,deve feder de mais! Pqp. ._.
Por mais que seja uma coisas horrível e muito torturosa,para os homens coreanos cumprir seu alistamento é algo de ser ter honra e orgulho! Não é qualquer um que aguenta,não é? E além de tudo,eles saem de lá como pessoas mais maduras e preparadas para tudo que precisarem enfrentar.Tudo que passam por lá,é uma forma ruim de aprenderem a se virar na vida. Acho que os caras que se recusam a ir,devem sofrer um bullying básico e ser mal visto entre os outros.Afinal,isso mexe com a honra deles.
Acho que era isso que eu tinha para falar para vocês sobre o tão odiado exército sul coreano! Eu irei dividir o poste em duas partes! Essa que foi apenas explicando como funciona por lá e uma segunda que será mais sobre os Idols que tiverem que se alistar e estão por lá. Quero dividir para ficar mais organizado e que não fique chato de ler. >3< Espero que tenham entendido depois da minha aulinha de história. u-ú E aguardem a segunda parte que será sobre os Idols no exército! :3
Me digam o que acharam e se querem contar algo a mais que sabem por lá!

Chuuu


By : Lisa





♔ Lisa

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

52 comentários:

  1. Coitado dos meus lindos meninos!Eu num ia conseguir ficar aí nem por 2 horas!
    Beijos ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu então! Duas horas talvez ainda seria de mais. -n

      Excluir
  2. Anônimo9.5.13

    Nossa é tenso mesmo a parte do alistamento , e gostei do post , nunca parei para pensar como era o exército ( exceto pelas imagens e pela tv mesmo ) e depois que o japão dividiu a Coreia elas se tornaram isso , mas a parte do Coreia do norte está muito ligado a russa desde a 2º guerra mundial , então a do Coreia do sul sofre muita influência dos UEA . Gostei do seu post ^^ .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é sempre algo que a gente passa despercebido.Talvez você saiba o que é estar no exercito,vai se é chamado quando se alistar. -Q
      Que bom que gostou.kekeke'~

      Excluir
  3. Gente traumatizei 'o'. Que papo é esse de dormir no apertado e em um coxão fino?? E com tudo com cheiro de chule?? Olha, eu não aguentava isso não '-' No minimo eu botava essa cambada pa fora pa eu dormir em paz '-' O que?? Que comida é essa gente?? É muito pouco para mim 'o' ~apesar de não ser gorda eu tenho um espirito de gorda que você não imagina '-'~ Eu passaria fome nesse exercito kkkkkk' Enquanto lia eu imaginei o GD dando xilique por raspar o cabelo e não poder pintar durante dois anos kkkkkkkkkkk Tadinho do meu Ultimate gente kkkk'
    Chu~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É minha querida,oremos por ser mulheres!
      Que ir pra esse inferno,dormir e comer mal num é pra mim não! ò-ó
      GD,terá que se acostumar ou fazer uns contatos por lá. -n

      Excluir
  4. Mãe de Deus!!! Que isso?

    Se eles tiverem um pi estrangeiro, ele tem a opção de ir mesmo assim?
    ...
    E os caras ainda "gostam" de ir pra lá... Ai que tristeza Queen!
    Não pesquisei e nem vou procurar, se o GD e o Onew já foram, vou esperar seu post Lisa, e espero que eles tenham ido e voltado mais lindjos u.u -parei

    Eles tomam banho todos os dias né?

    **Lisa Queen quirida, vc vai ser madrinha do meu mini-coreba tá? HUASHAUH E nossos mini-corebinhos vão ser bem amigos e não vão pro exército tá? Vão ser almas livres, AHSUASHAUSHAUSHAUSU
    =* Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois num foram ainda não Manu,jovens pra isso. -nn PAOKSDOP'
      Eu já tenho que começar a fazer. >w<
      Oh sobre banhos,eu não sei! Mas eles devem jogar uma aguinha no corpo.kkk' ~
      eeee,mas um corebinha pra mim apertar! *0* Eu espero que eles não vão mesmo! Não imagino meu baby nesse inferno! APSODKAPOKP'

      Excluir
  5. **filho,filho, a minha net tá bugada não leia errado...

    ResponderExcluir
  6. Ai shizuis, o meu Oppa Yesung vai ir pra lá T.T Choro só de ver a fotinhas dele, com o cabelo bonitinho... BUÁÁÁÁ T.T Não pode ser tão injusto :'( Num cridito... **chorando aqui** Nem tinha visto essa notícia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Yeye já está ai nessa "prisão" ~ Que volte logo T^T

      Excluir
  7. SO de ler dou meu corassau T_T
    Que horror eu não ia consiguir ficar nesse troço não.
    a eu acho vou chorar só de ver o próximo post.

    Bjs até: Jeny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exercito não é pra qualquer um não. -Q
      Ah que isso,não chore! >w<

      Excluir
  8. SO de ler dou meu corassau T_T
    Que horror eu não ia consiguir ficar nesse troço não.
    a eu acho vou chorar só de ver o próximo post.

    Bjs até: Jeny

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9.5.13

    Interessantee o Post !
    Mas gentte coitadoos' Vãoo ter qq "raspar a cabeça?" Nãaaaaaaaaaaao!
    E sem contar que onde eles vão dormir.... (nem quero pensar).. :(

    Eu neem consegueria passar perto de um lugar assim (Odeio mato) !

    Tomaa que eles sobrevivam esses 2 looongos anos ! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim,em todos os exércitos eles raspam. ;-;
      Claro que iram sobreviver,que isso! Q

      Excluir
  10. Ai, me parte o coração quando eles vão para o exército, mas é bom pra eles, faz parte da cultura e tenho certeza que ele acabam gostando no final das contas. O meu irmão mais velho serviu o exército... no começo ele não queria, mas foi chamado mesmo assim e acabou pegando amor pela coisa, virou cabo e fez prova pra sargento, mas não passou, daí saiu. Enfim ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim,eu também acho isso.Mesmo que pareça algo absurdo para nós,para ele já se tornou normal e devem ser conformados com isso.
      É os caras sempre gostam e se acham o máximo por ser de lá. -Q

      Excluir
  11. Eu tenho pena do artistas que vão nossa eles acostumados com vida boa passar por isso é tortura

    ResponderExcluir
  12. ai não quero que meu Onew vá para o exército ele não vai aguentar um dia (eu acho que não! '-')

    ResponderExcluir
  13. E pensar que agora o Shindong ta alistado tadinho :(

    ResponderExcluir
  14. Onde eu vejo a parte 2 do post?

    ResponderExcluir
  15. Eu vou quase morrer quando Onew se alistar T.T

    ResponderExcluir
  16. Eu to lendo isso esse ano por causa do BigBang (;-;) e pelo EXO e ja to morrendo e chorando pq eu quero imbernar qnd eles estiverem lá

    ResponderExcluir
  17. Eu to lendo isso esse ano por causa do BigBang (;-;) e pelo EXO e ja to morrendo e chorando pq eu quero imbernar qnd eles estiverem lá

    ResponderExcluir
  18. Se eu pudesse ficar ai um deles ficaria no meu ombro daria um abraco caloroso pra nao se sentir sozinho se pudesse

    ResponderExcluir
  19. RASPAR O CABELO
    NÃOOOOOO PODE SERRRRRRR!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entaoooo imagina a dor deles nesse dia que terao que raspar aqueles cabelos lindos e coloridos (dos cantores obvio) mds eu estou chorando riosss (li uma materia que diz os membros do bts que vao pro exercito ;-;

      Jin - 2020

      Suga - 2022

      Jhope - 2023

      Rap Monster - 2023

      Jimin - 2024

      V - 2025

      Jungkook - 2026

      Excluir
  20. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    PQ??
    Meus lindos meninos (Homens, na verdade)
    Eles sofreram! ;--;
    Vou esperar. Sou trouxa mesmo
    Quem nasce trouxa tende a fazer trouxisses :v
    Amei o post! Obrigado! ^.^

    ResponderExcluir
  21. como faço pra ver a parte 2?

    ResponderExcluir
  22. Sério que tem que raspar o cabelo ? T^T
    AAAAAAAAA
    Eu vou chorar muito quando os k-idols forem pro exército ;---;

    ResponderExcluir
  23. Anônimo9.11.16

    Junta minha vontade de ir para o exercito com o sonho de conhecer eles, ficar dois anos assim tá de boa!!! Eles serão minha motivação!! haha!

    ResponderExcluir
  24. Mas depois desses 2 anos, eles voltam para as suas vidas normais?

    ResponderExcluir
  25. Eu estou chorando muito... POR QUE ISSO EXISTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :'(

    ResponderExcluir
  26. No caso dos K-idols, quando eles saírem, eles poderão voltar a cantar ?

    ResponderExcluir
  27. Vou Chorar Muito Quando Meus Bebês Forem, Imagina Eles Sofrendo Lá dentro, e Carecas, Sem Poder Inovar as Cores Maravis Que Eles Pintam, Amo Demais Eles (To falando do BTS) 😭😭❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano eu to chorando aqui imagine eles tão trabalhando muito agora ai quando pararem vai ser pra trabalhar mais e não ganhar conforto e comida 😩😩😩😩

      Excluir
  28. Não consigo achar a continuação, poderia me informar onde estaria a segunda parte??

    ResponderExcluir
  29. E pensar que o meu Jimin vai ter que ir pra esse lugar algum dia T.T

    ResponderExcluir
  30. Nossa...eu não fazia ideia de que os nosso k-idols vão fazer parte do exército?!..ultimamente estão rolando uns boatos que o bts vai pro exercito também(se eles forem eu entro em depressão sério)mano isso num pode acontecer,eu ficaria muito triste se isso realmente for verdade.
    Não estou preparada para ver ele indo para o exército(tristeza)

    MAAAAANOOOOOO EU VOU ME MATAR(SERIO NÃO ESTOU BRINCANDO)SE ELES FOREM PARA O EXÉRCITO EU VOU ENTRAR EM DEPRESSÃO SÉRIO
    EU AMO MUITO OS MEMBROS DO BTS E NÃO QUERO QUE NADA DE RUIM ACONTEÇA COM ELES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei que é chato é triste d+++++++++ mas pensa se seus bias ou seu utt iam gostar de saber que vc ta mal assim eles iam ficar tristes vc não quer isso obv pq eu não iria quere então vamos orar por eles e esperar que corra td bem e ainda temos tempo com eles um bjss pense sobre

      Excluir
  31. mds... basicamente infatando pq os meus bias e o meu utt vão ter que passar por isso mdss não vou dormir pensando no meu utt lá ... mais isso vai ser bom para eles por um lado né pq cada coisa que eles vão passar la ...enfim eu acho que não a males que não venha para o bem oq posso fazer é orar para que os meus k-idols vão e voltem bem ..... sou fã do bts emeu utt é o suga o meu doce das trevas ele é oq mais me deixa triste obv fico riste por todos mas o suga é o que mais vai me deixar triste mas enfim não posso mudar isso e espero que ele fique bem va e volte muitooooooo bem amo muito meus k-idols # só deixando minha opinião um bjs para todas as armys

    ResponderExcluir
  32. Se alguma coisa acontecer com eles, e principalmente com o Jimin(Meu Lindo),eu juro, q eu vou cair em uma tristeza profunda....
    Eles são muuuuito importantes na minha vida, eu amo eles com todas as minhas forças.... (Chorando...)

    ResponderExcluir
  33. Já estou preparando meu coração para quando os meninos do Monsta X forem, principalmente o WONHO.😥😥😥😥😥😥😥

    ResponderExcluir
  34. Eles passam os anos ali? nunca vão para casa? ao mesmo ligar para a familia? ai n vou conseguir quando os bts vão pqp T-T T-T já to mal pq o P.o.p foi imagina os meus docinhos

    ResponderExcluir
  35. Nossa Meu T.O.P Já Foi Ele Agora Tá Careca ... Depois Vai Seungri ( VOU MORRER) do bigBang 😢💔 Depois Vai Meu Suga Rap Monster E JungKook BTS ... Meu Deus Como Pode Fazer Isso Com Eles ? 💔😢😢 Oque Vai Ser Da Minha Vida Sem Eles !! Choro Todo Dia Pq T.O.P Foi 😢💔💔😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  36. Post muito interessante e explicadinho. E me ajudou muito na minha dúvida. Obrigada e parabéns :)

    ResponderExcluir
  37. E quem faz serviço público (por machucados, entre outras coisas) em vez de estar ativo no exército?? Sera q fica trancafiado tb ou pode dormir em casa, visto q faz o trabalho fenteo da cidade??

    ResponderExcluir
  38. NÃO não pode ser meu taehyung (bts) no exército como meu oppa
    Vai ficar?

    ResponderExcluir