Ser Kpopper ♥*

Oiê Kpopppers, como estão? Espero que estejam todos muito bem ^^


Bom hoje vou falar sobre como ser um Kpopper afeta a vida das pessoas.
É muito comum a gente ouvir como o Kpop chegou e fez com que certa pessoa ficasse mais feliz, como se ela descobrisse uma parte de sua vida que ela sentia falta mas não sabia bem como era.

Ser Kpopper não é apenas ouvir as músicas, decorar os nomes dos Idols e saber de cor quais grupos debutaram e quais ainda vão debutar. Ser Kpopper é sentir como se o seu verdadeiro eu surgisse depois de muito tempo escondido. Ser Kpopper pode ser solitário, não é nenhum mar de rosas, afinal nossa sociedade por mais liberal que seja, ainda é muito preconceituosa
Quantos de nós nunca ouviram: 
- Nossa como você gosta desses japoneses? Você nem entende o que eles estão falando. 
E pior, quando você vai corrigi-los e dizer que são coreanos o infeliz vem e diz: 
- Ah é tudo a mesma coisa, eles são todos iguais. 

O pior é que o ser humano é sim muito ignorante e quando colocam um pensamento preconceituoso na mente é quase impossível tirar.
Essas pessoas não pensam bem, mas o que fazem não passa de racismo, sim racismo. Chamar coreanos de japoneses por não saber a diferença é uma coisa, agora chamá-los assim pra caçoar é racismo com toda a certeza. Preconceito é algo que não acontece apenas com pessoas negras mas com todas as etnias, nós só fechamos nossos olhos pra isso.


Ser Kpopper tem tantos lados positivos que os negativos ficam de lado. 
Nós fazemos amizades sinceras, conhecemos pessoas que nunca conheceríamos se não fosse por esse amor comum que temos. Eu particularmente já fiz muitas amizades que eu sei que levarei pro resto da vida, como a Lisa, sem o Kpop provavelmente nunca teria conhecido ela e meus dias não seriam tão divertidos como são. Os Kpoppers tem uma forma de ver o mundo que é bem diferente das outras pessoas, nós amamos com uma intensidade que é realmente impressionante. Cá entre nós, amar pessoas que estão lá do outro lado do mundo com tanta paixão não é pra qualquer um.
O Kpop além de tudo nos proporciona um experiência cultural incrível. Aprendemos como são as famílias, como se comportar, as manias que essas pessoas tem, o jeito que se comunicam, aprendemos a respeitar a cultura em seu todo, e aprendemos a ser mais compreensivos com o mundo ao nosso redor. Você dificilmente verá um Kpopper de verdade que não respeite uma outra cultura, pois nós sabemos o quão importante a criação das pessoas é para o desenvolvimento do seu povo e sabemos também como é ruim ver as pessoas que amamos sofrerem um preconceito tão idiota. 
Ser Kpopper é acima de tudo amar sem esperar nada em troca. Ser desapegado das pessoas pois elas estão tão longe do nosso alcance que faz com que essa experiência de ser um Kpopper seja ainda mais gratificante, pois nós amamos sem ao menos termos visto eles de perto.


Muita gente descobriu o Kpop por mero acaso, mas nem por isso deixaram que isso afetasse o seu amor. Ser Kpopper não é ser fã a muitos anos, não é ter um monte de CDs dos seus bias, não é poder ir a todos os shows. Ser Kpopper é amar incondicionalmente, é viver ao máximo respeitando as diferenças das pessoas, é estar sempre aberto a novas coisas, é ser você mesmo... é descobrir todos os dias novos motivos pra amar o universo Kpop.

Lembrem-se sempre, NUNCA sintam vergonha gostar de Kpop, pois ser Kpopper torna vocês o que são... pessoas especiais.

 Bom, espero que você tenham gostado. Não deixem de comentar.

Beijinhos, bye~

By:Maddy

Maddy ★

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

34 comentários:

  1. Adorei,é verdade as pessoas chegam a te julgar só por ter cultura que é algo que eles não tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário Thaina ^^
      É verdade, as pessoas julgam e nem ao menos tentam entender.
      Cultura é algo maravilhoso e nós Kpoppers sabemos bem compreender e apreciar as diferenças ^^
      Seja sempre bem vinda no Kpop Café ^^
      Beijinhos ~

      Excluir
  2. tenho duas tags para vc no meu blog
    http://asiancuteasian.blogspot.com.br/2012/09/mais-tags.html#more

    ResponderExcluir
  3. Adorei , é realmente um fato , as pessoas são preconceituosas e jugam quando não conhecem, talvez por medo , não sei. mas adoreia a postagem e tbm o blog.

    http://sweetasiangeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Rockii tudo bem?
      Muito obrigada pelo comentário ^^
      O ser humano tende mesmo a ser preconceituoso com as coisas que não conhece. Alguns tem a capacidade de parar e tentar entender as diferenças, mas infelizmente a maioria ainda anda com uma venda nos olhos.
      Obrigada pelos elogios ^^ Seja sempre muito bem vinda ao Kpop Café ^.^
      Beijinhos~

      Excluir
  4. Anônimo10.9.12

    Queria fazer um blog de K-pop,mas não enho nenhum nome...Me ajudem?

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! As pessoas hoje em dia sao muito preconceituosas mesmo!
    Beijoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Ellen ^^
      Pois é infelizmente tem muita gente assim ainda... espero que melhore algum dia né ^^
      Obrigada pelo comentário
      Beijinhos ~

      Excluir
  6. eu realmente sei o que sofrer por ser kpopper a galera da minha sala eh mto ruim comigo mas eu sou feliz por ser kpopper pois sei q tenho cultura e eles n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que coisa chata Samy .-. mas é isso mesmo, não deixe os outros estragarem sua alegria. O Kpop é uma algo maravilhoso e pessoas assim como você que não se deixam abalar com esse tipo de coisa, faz com que de nós Kpoppers o que somos, pessoas tão especiais.
      Continue a ignorar essa gente e seja sempre feliz amando o nosso Kpop.
      Muito obrigada pelo comentário.
      Beijinhos~

      Excluir
  7. Olha nao só um KPOPPERS curto mais um rock rs" mas comecei a curti o som achei gostoso ...
    As pessoas sim tem preconceito com os KPOPPERS alias com muitos estilos musicais muitos com o rock ...
    Mas o que é CULTURA sempre deve continuar ...

    Adorei o Blog ... deveria ter mais assim ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dyllan ^^ ai que fofo =) Muito obrigada pelo comentário!!
      É verdade o preconceito tá em todo lugar, seja no Kpop, no Rock e até em outros aspectos da nossa vida, fato esse que é muito triste. Mas espero que essa realidade mude algum dia!
      Obrigada pelo elogio e seja sempre bem vindo no Kpop Café!
      Beijinhos ~

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. O Kpop tipo assim ,mudou minha vida e a pessoa que devo agradecer é minha Irmã e.e .No começo, eu achei estranho e diferente mas eu pensei comigo mesma ''eu sou estranha e diferente'' ,então acabei me envovendo mais ainda com o K-pop e Hoje sou muito mais feliz do que antes
    As vezes tenho esse problema de preconceito, mais.. tenho uma família que gosta do k-pop (até minha mãe *--*)e uma pessoa muito importante pra mim,minha melhor amiga eu apresentei o k-pop a ela e ela praticamente se apaixonou pelo k-pop e pelos Coreanos haha*-*

    Amei o assunto e até me empolguei ;X ,e as pessoas são mesmos preconceituosas e julgam sem nem saberem ou conhecerem a cultura :P

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu concordo muuuito com o que foi dito no post. As pessoas são racistas SIM, pois eles acham que julgar alguém inferior só por sua cor e nacionalidade só se restringem aos negros. Mas se alguém chama o outro de "branquelo", "leite coalhado" ou "olho puxado" acham que não é ofensa. -.-'

    Parabéns pelo post :)

    ResponderExcluir
  12. Waaaaa concordo com tudo o que você disse. Muitos de nós tem que ouvir coisas desagradáveis apenas por termos gostos diferentes.Eu própria já ouvi muitas coisas das pessoas da minha sala. Uma coisa que eu odeio, é que digam que os coreanos, japoneses, chineses, etc, são todos iguais. É algo que não posso aceitar e tenho que ouvir isso todos os dias. Mas não me arrependo de ser Kpopper, porque afinal foi assim que consegui me sentir bem comigo própria e aceitar as outras pessoas do jeito que são. Eu tenho pena dessas pessoas que andam por aí criticando os outros somente para se sentirem melhor...
    Parabéns pelo post, eu realmente gostei IMENSO ;)

    ResponderExcluir
  13. Realmente nós apreciadores de musica asiática em geral (Kpop, Jpop, T-Pop, C-pop entre outros) sofremos muito com esse pré-conceito e preconceito que nossa sociedade possui. Quem sabe um dia essas pessoas comecem a adquirir mais cultura e pesquisem antes de falarem ''merdas''

    ResponderExcluir
  14. Que fofo, conheci Kpop por causa da dança, conheci meus bias e continuo até hoje os amando cada vez. O chato é esse preconceito das pessoas com o mundo asiático... Mas nunca deixarei de gostar de kpop por causa delas. Uma vez kpopper, sempre kpopper!

    Sarangheyo~

    ResponderExcluir
  15. Muito bom,vc simplesmente falou tudo,está de parabéns.

    ResponderExcluir
  16. aain, tão verdade isso tudo, sempre gostei de coisas diferentes mas acho que com o kpop é meio que impossível não encontrar alguém igual a você, que goste exatamente das mesmas coisas e tenha as mesmas manias, pq de fato os kpoppers tem seu próprio mundo, seus próprios costumes e sl, eu gosto muito disso.

    ResponderExcluir
  17. Eu já tinha lido esse post quando eu tinha feito o meu blog, serviu como inspiração dos meus primeiros post, eu achei muito legal e eu pude saber de mais coisas porque quando eu vi esse post eu estava começando a saber mais sobre kpop ai me ajudou d+
    Bjs: Jeny

    ResponderExcluir
  18. Anônimo22.4.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Nem falo nada,você já disse tudo.
    Beijos,ótima postagem !

    ResponderExcluir
  20. Realmente, falar que coreanos são o mesmo que japoneses é raismo, e infelizmente, a minha irã é MUITO,MAS MUITO racista!! E meu pai então...

    Você disse tudo, parabéns pelo post ^-^

    ResponderExcluir
  21. Você me surpreendeu por 2 motivos:
    1-Linguagem formal, e texto corretíssimo, quanto vc tira em portugues? 9.. 10?
    2-Vc me emocionou, vou mostrar esse post a todos que falam:
    K-pop n ta com nada
    E olha oq eu n tenho vergonha de dizer q sou kpoper, na frente de tds que vejo eu digo:
    Caramba amo essa musica de k-pop
    inclusive no meu clg tem uma kpoper do 9 ano e eu do 6 (kk sou nova, tenho 11) enfim a gnt n se fala mto mas sempre se acena quando ver, ela tem 3 anos de puro amor ao kpop e eu vou fazer 5 meses que comecei finalmente, sabe o problema disso td? que acho que pq eu sou iniciante se alguem me perguntar algo? oq faço? apesar de saber ler hangul ainda n cheguei ao nivel de sabedoria imensa do kpop tipo.. varias bandas q conhece e etc.. vc falou q n é so isso que compõe um kpoper mas me sinto incomodado, sla. Quando eu conheci o k-pop nao parei de ouvir, quando alguem me pergunta:
    Vc ouve katy perry?
    Eu digo:
    Nao gosto de musicas do EUA
    e a pessoa pergunta:
    do que vc gosta?
    e eu digo:
    pop coreano (k-pop) e daí a pessoa me pergunta onde fica "essa Coréia" af -_-
    SEGUINDO AQUI E DESCULPA PELO COMMENT GRANDE é que fiquei empolgada com seu post
    http://1000kawaiiblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amei,e concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  23. É exatamente assim! O pior é quando o preconceito vem de pessoas próximas como a nossa família ou dos amigos! :(
    Mas mesmo assim eu continuo ouvindo Kpop! RUM ú-ù E o blog de vocês é um dos grandes resposáveis, porque fico feliz de saber que tem mais gente que goste de Kpop tanto quanto eu! ; )

    ResponderExcluir
  24. É exatamente assim! O pior é quando o preconceito vem de pessoas próximas como a nossa família ou dos amigos! :(
    Mas mesmo assim eu continuo ouvindo Kpop! RUM ú-ù E o blog de vocês é um dos grandes resposáveis, porque fico feliz de saber que tem mais gente que goste de Kpop tanto quanto eu! ; )

    ResponderExcluir
  25. Cara, eu chorei quando li esse post pq minha família n me aceita pelo fato de ser diferente. Eles falam q eu quero ser a metida diferentona e q n é cultura. Cara, doe muito vc ouvir isso de pessoas próximas de vc e q dizem q te amam... Mas... Eu nunca vou deixar de gostar. Essa sou eu, e se eles n gostam o problema é deles! N vou deixar de ser quem sou.

    ResponderExcluir
  26. Cara, eu chorei quando li esse post pq minha família n me aceita pelo fato de ser diferente. Eles falam q eu quero ser a metida diferentona e q n é cultura. Cara, doe muito vc ouvir isso de pessoas próximas de vc e q dizem q te amam... Mas... Eu nunca vou deixar de gostar. Essa sou eu, e se eles n gostam o problema é deles! N vou deixar de ser quem sou.

    ResponderExcluir
  27. Nossa, me tocou no coração ;^;
    Que lindo... realmente, as pessoas conseguem ser preconseituosas de um jeito muito estúpido. Chamar de "branquelo" ou dizer "abra os olhos" é algo muito chato, de verdade. A minha raiva só aumenta quando alguém está cantando gangnam style e outro vem dizendo "é aquela música daquele chinês, né?" Me dá uma raiva, mas... Why do I even? 😂
    Eu tento dizer na pessoa que isso é música coreana (kpop) mas a pessoa me olha tipo "que p*rra é keipopi?"
    Quer dizer, se a pessoa não curte a cultura ou o estilo de música do país, então o melhor é ouvir o que gosta, e não encomodar as outras pessoas que gostam.
    Enquanto as minhas colegas ouvem Justin bieber e one direction, eu escuto exo e tvxq :v
    Tem gente que tem MESMO um forte preconceito em cima, não só dos kpoppers, mas tbm estão cheios de xenofobia no sangue e resolvem atirar toda essa xenofobia com comentários desagradáveis...
    e ainda tem aqueles haters.
    Grossos ;^;

    ResponderExcluir
  28. eu só conheço EU que gosta de KPOP e MANOOO é super solitário, e as outras pessoas só julgam pela aparencia, pelo idioma, pelo jeito de dançar, de vestir... é PRÉconceito MESMO! eu sou uma pessoa super aberta á coisas novas e quando eu descobri o kpop, foi paixão á segunda vista kkk (pois é, eu tambem ria muito de uma menina que gostava desse estilo) mas logo eu sái da escola e comecei a ficar viciada em cultura coreana e é castigo, já que essa menina não estuda mais cmg kkk era a unica pessoa q curtia

    ResponderExcluir