Cantoras do mês ~ KARA ★。~ Parte 1

Oi Kpoppers como estão?


Hoje finalmente vou falar sobre as ganhadoras do mês... KARA \o/
Ai não posso negar que pra mim vai ser uma matéria muito especial já que KARA é meu girl group favorito ^^
Bom mas antes de mais nada vamos a uns esclarecimentos. A matéria vai ser dividida em algumas partes, cada parte vai ter algo especifico. Tipo essa primeira parte vai ser o perfil do grupo em geral, a segunda parte vai ser a biografia das meninas e a terceira parte vão ser curiosidades.


O grupo debutou em 29 de março de 2007 com a música "Break It" do álbum "First Blooming". Na época elas eram em 4 integrantes: a Líder Park Gyuri, a Vocalista principal Kim Sung Hee, a Vocalista Han Seung Yeon e a Rapper Jung Nicole. O objetivo da agência do grupo DSP era transforma-las em um novo Fin. K.L. (grupo que era muito popular na Coreia). Mas apesar das grandes expectativas depositadas no grupo, elas não conseguiram obter um sucesso imediato, tendo que competir com grupos como SNSD, Wonder Girls e Black Pearl.
As meninas ainda promoveram as músicas "If You Wanna" e "Secret World", mas não foi o suficiente pra conquistar o público.
Como se não bastasse no começo de 2008 a Vocalista principal Sung Hee saiu do grupo deixando o mesmo desestruturado. Mas para não deixar o nome KARA sumir do mundo Kpop, Seung Yeon começou a promover o grupo como podia, apresentando programas de música e aparecendo em variety shows. Com isso mesmo que pequeno o número de fãs se manteve estável.


No mesmo ano KARA ganhou duas novas integrantes, Goo Hara e Kang Ji Young. Então com o novo line up as meninas lançaram o seu primeiro mini álbum entítulado "Rock U", e promoveram a música de mesmo nome. Com Rock U, KARA começava a definir a imagem pela qual é conhecida, com sons alegres, leves e muita fofura. Rock U foi o começo do sucesso do grupo, que logo em seguida lançou o mini álbum "Pretty Girl" e novamente promoveram a música título. Com Pretty Girl, KARA começou a ser um nome mais conhecido, e as meninas estavam experimentando pela primeira vez o sucesso pelo qual trabalharam tanto. Mas foi com a música "Honey" que elas receberam seu primeiro prêmio e colocaram de vez o nome do grupo na lista de estrelas do Kpop.


Logo KARA lançou a música "Wanna" do seu segundo álbum "Revolution" e mais uma vez a música emplacou nas paradas de sucesso, confirmando que o povo coreano tinha colocado KARA de vez em seus corações. Mas o sucesso estava pra ficar ainda maior com a música "Mister" que ficou muito popular por sua letra fácil, melodia viciante e dança marcante, afinal quem não se lembra da "Butt Dance". 

O grupo então sofreu uma mudança significativa com a música "Lupin" de seu novo mini álbum de mesmo nome. O conceito dessa vez era "Dark" e parecia ser uma junção de "Break It" com "Wanna". Com Lupin KARA ganhou seu primeiro número 1 no Music Bank. 

Com o apoio e carinho do ator e comediante japonês Gekidan Hitori, o grupo começou a receber certo reconhecimento no Japão. Então em Agosto de 2010 elas debutaram oficialmente no país com a música "Mister" fazendo um grande sucesso imediato. Em Novembro elas lançaram a música "Junping" e mais uma vez foi um sucesso nas paradas japonesas. O grupo quebrou vários recordes no Japão e em Novembro elas lançaram seu primeiro álbum japonês "Girl's Talk" e foi outro sucesso do grupo já que foi o primeiro álbum de um grupo não japonês a vender mais de 100 mil cópias em sua primeira semana em 6 anos e 9 meses. Provando assim que o Japão estava completamente apaixonada pelas meninas. 

Depois do hiatus na Coreia devido a sua promoção no Japão, KARA retornou com a música "Jumping" regravação em coreano de sua música japonesa. E obtiveram exito em seu comeback


Em meio ao sucesso o grupo enfrentou sua maior crise quando 4 integrantes do KARA decidiram encerrar seus contratos judicialmente. Seung Yeon, Nicole, Hara e Ji Young enfrentaram a DPS legalmente. Gyuri foi a única que não se envolveu, logo em seguida Hara decidiu desistir do processo. Em meio a muita confusão e tristeza tanto dos fãs como das meninas elas finalmente se acertaram com a DSP e o processo chegou a um fim.


Depois de superarem os tempos difíceis elas quebraram mais recordes no Japão com o lançamento de seu DVD "KARA Best Clips" que era uma coletânea de seus videos antigos.
Em Abril de 2011 elas lançaram outro single intitulado "Jet Coaster Love" mas as promoções tiveram que ser adiadas por causa do terremoto que abalou o Japão. Com outro sucesso em mãos as meninas doaram o dinheiro arrecadado com o single para as vitimas do desastre ocorrido no país. Elas então lançaram a música "Go Go Summer" e em seguida retornaram para a Coreia com seu novo álbum "Step". A música título foi sucesso imediato e mais uma vez o grupo se reinventou sem perder o charme que fez com que elas ficassem conhecidas. Depois que terminaram com sucesso as breves apresentações de Step, as meninas retornaram para o Japão onde lançaram a música "Winter Magic" e em Novembro lançaram seu segundo álbum japonês "Super Girl". O álbum assim como as outras músicas delas ficou em 1º lugar na Oricon, e além disso elas ficaram com o quarto lugar dos artistas que mais venderam álbuns em 2011. No fim do ano elas participaram do prestigiado  62nd Kōhaku Uta Gassen, evento esse que só celebridades de alto nível são convidadas.


Em Fevereiro de 2012 as meninas embarcaram em sua primeira turnê chamada oficialmente de "KARASIA" (uma junção das palavras KARAFantasia e Ásia). Em Março elas lançaram suas bonecas estilizadas com suas roupas das promoções da música Mister, as bonecas eram bem realistas, chamando assim a atenção dos fãs do grupo.
Elas também lançaram um perfume do próprio grupo chamado KARA 5 Jewel ou K5J, perfume esse que elas tiveram grande participação em sua produção na França. Ainda hoje elas continuam quebrando muitos recordes no Japão, tornando evidente que o país adotou as meninas de vez. 

As meninas já endorsaram muitos coisas, desde produtos de beleza, roupas, aparelhos eletrônicos, comida, sapatos e até carros. Como na Coreia e no Japão também, quanto mais CFs você faz maior sua popularidade, essa é mais uma inegável prova de que KARA veio pra ficar

Bom pessoal a primeira parte da matéria do grupo KARA acabou, espero que todas as Kamilias e não Kamilias também tenham gostado. Não deixem de conferir as outras partes pois vou trazer pra vocês muitas outras coisas legais desse grupo que é sinônimo de fofura

Beijinhos, bye~ 

By:Maddy

Maddy ★

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

8 comentários:

  1. Deixeii um desafio pra vc ! ^^

    http://itazuradramas.blogspot.com.br/2012/07/desafio-complete-as-frases.html

    ResponderExcluir
  2. oi desculpa divulgar assim
    mas curti minha pgag do face kpop frases brasil
    https://www.facebook.com/pages/Kpop-frases-brasil/325714867513829

    ResponderExcluir
  3. rock u é muito fofo, as meninas são fofas, aliás coreanos são fofos e eu acho que já disse isso por aqui D:
    eu gosto da formação atual, e a primeira durou tão pouco tbm, sei lá.

    ResponderExcluir
  4. Que lindas! Não sabia que elas doaram para as vitimas do terremoto, e mesmo não gostando delas, elas merecem meu respeito '-'

    ResponderExcluir
  5. Muito lindas, Maddy vc realmente ama a KARA :D
    Gostei de saber mais delas!
    Bjs: Jeny

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22.4.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. KARA é tipo o sinônimo de Fofura.Eu gosto muito delas,e a que mais me identifico é a Nicole,ela é minha favorita no KARA.
    Beijos ~

    ResponderExcluir
  8. Adoro KARA, é tipo músicas que eu ouço a pouco tempo, pois não fazem bem o meu "estilo kpop", mas adooro a música Step OuO

    ResponderExcluir