Culinária Coreana ~ Part.1


Ywool ~ Como estão os meus lindos kpoppers?
Espero que todos bem,hoje eu vim falar sobre um assunto bem gostoso. -Q
Bom,que eu acho que deve ser gostoso,pelo menos.Culinária Coreana! Oh quem nunca ficou com vontade de comer pelo menos uma das coisas que viu eles se deliciando nos dramas/filmes ~ E o que deixa a comida deles com uma aparência ainda mais apetitosa é a vontade deles comendo! Eu sempre fico babando nos dramas,querendo experimentar.
Enfim,falando mais! POASKDPOADKP' ~ Eu vou mostrar pra vocês alguns dos pratos coreanos mais conhecidos e pelo visto o que eles mais gostam.
Vamos começar com

Gamjatang (감자)



Mas o que é essa comida de nome estranho? -q Gamjatang é uma especie de sopa feita com carne de porco,neste prato encontramos legumes,cebolinha verde,pimenta e gergelim.O seu nome vem de 감자 (gamja) quer seria batata,mas algo intrigante é,o porque deste nome já que ele é raramente servido com batatas.
Como comer? A parte das vértebras (O-O) devem ser puxadas,e a carne realmente vai amaciando com a elevada temperatura que utilizam para cozinhar.E também é utilizado os palitinhos Hashi,não sei o nome em coreano. O que acompanha o prato ? Normalmente é Kimchi e arroz.Ele é servido tanto no almoço quanto na janta. Ah e esse caldinho vermelho alí,e pimenta! Suuuuper,fortes. @___@

Samgyupsal (삼겹살)


Samgyupsal,não é nada mais nada menos que carne.É uma comida para noite que creio eu que não é muito feita em casa,mais em restaurantes ou naquelas coisinhas das tias de dramas,enfim.São grossas fatias de carne de porco.As pessoas se servem na hora,da grelha vai direto para a boca.Algumas pessoas passam o Samgypsal em uma pasta picante,para ficar mais saborosa. -Q

 Kimchi (김치)


Kimchi,oh que nunca ouviu falar em ? Quem num assistiu dramas -Q  Kimchi,é um dos pratos mais famosos da culinária coreana,ele é um prato fermentado que é feito com uma grande variedade de vegetais e temperos.Alguns vegetais que sempre encontramos na variedade de sua preparação são repolha napa,rabanete,cebolinha ou pepino.O Kimchi é usado em outros pratos a sopa de Kimchi e Kimchi arroz frito.

Bom para não ficar uma matéria muito grande,eu hoje vou postar só três pratos dessa culinária tão diferente da nossa,em breve eu estarei fazendo uma segunda parte.Talvez até mesmo nessa semana,agora eu ando tendo um pouco mais de tempo.
Espero que vocês tenham gostado e me digam o que acharam desses pratos!
E se ficaram com vontade de comer ou acharam muito estranho ~ Veem gente!

O quê ? Não vai dizer nada sobre o que achou dessa matéria deliciosa?

♔ Lisa

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

34 comentários:

  1. Que fome x0x' Sempre tenho vontade de comer esses pratos coreanos, e agora fiquei curiosa em relação ao nome do Hashi em coreano /pensa VOU PESQUISAR \o\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando descobri,não esquece de me contar! POAKSDPAOKP'

      Excluir
  2. Com certeza, deliciaa *água na boca* queria saber fazer~chora, alguém sabe um bom site de recitas coreanas?.. De qualquer maneira comer arroz todo dia está de bom tamanho ^^ KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,ah eu não conheço nenhum site que faça.Mas eu vou dar uma procurada,se eu encontrar e falo.ok? *---*

      Excluir
  3. QUE MERDA É ESSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA????????????????????????????????????????????????????????????
    UM BLOG DE PORRAS COREANAS? HAHAHAHAHAHA SÓ QUE ME FALTAVA MESMO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog é feito para pessoas que gostam de kpop e coisas coreanas,se não se interessa pelo assunto,simplesmente saia do blog.Pois pessoas como você,não são bem vindas por aqui.(: Hmm,merda?Qual,você?aaah,tá.Pois a única que estou vendo por aqui é você.

      Excluir
    2. vai la dançar no MON, sua gorda.

      Excluir
    3. Oh,como estou ofendida de ter sido chamado de gorda.-soqnão ~ Poupe-me né,vê se cresce e vai arrumar algo de util para fazer,criança.

      Excluir
  4. uasashuash vou cozinhar para meus bias *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dificil deve ser conseguir os ingredientes por aqui. bubu'
      Mas vá em frente,faça uma linda e gostosa refeição ao bias! Não sendo ele o Siwon. e-e POAKSDAOP'

      Excluir
  5. Aaa que vontade de comer isso >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dáaa uma super vontade né!
      As comidas deles sempre me abrem o apetite!

      Excluir
  6. Fome por comida coreana *¬*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou aqui com fome de todos os tipo de comida. PAOKDAOP

      Excluir
  7. oh, minha barriga roncando loucamente aqui DDD:

    ResponderExcluir
  8. Já havia escutado sobre Kimchi nos doramas que assisti e tbm porque a maioria dos meus Oppas (todos do Suju) amam esse prato! hsuahushhsauhsuh Tirando o fato da pimenta eu tenho e muita vontade de comer. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kimchi éee bem apimentado e meio crocante POAKSPDOASDKP'
      Mas se voce for comendo em pedacinhos acostuma com a pimenta. hehe'

      Excluir
  9. Fiquei com fome :3 kkkkkk' quem sabe um dia eu aprenda pra cozinhar pro meu Wookie !? *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah aprende sim! E faça uma comida bem gostosa pro coisa fofa do Wookie! *U*

      Excluir
  10. Só num gosto é da pimenta, odeio coisas picantes, mas pelo meu bias como qualquer coisa, menos as comidas com a pimenta malagueta xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito chegada! Mas quando eu fui comer,acabei comendo até as coisas com pimenta.Pode acreditar,depois de algumas mordidas,a sua boca já está dormente e você não sente mais gosto de pimenta. POAKDPOAKP'

      Excluir
  11. Sinto que passarei fome na Korea Ç_Ç sdds ser uma pessoa normal que come legumes e verduras xatiada -indo chorar ali no cantinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POAKSDPOADKAPOKP' Bora começar a comer verduras mocinha,run. u-ú Que nada,você pode viver só de carne e arroz! POKSDPAOKP'

      Excluir
  12. Geeente que fome só de olhar!
    Já experimentei alguns pratos coreanos e são realmente uma delicia : )

    ResponderExcluir
  13. Não como carne, só poderia provar o último D:

    ResponderExcluir
  14. A gostei de todos os pratos, eu ainda ñ comi comida coreana só japonesa mas algum dia eu vou provar, até agora eu só provei o sorvete melona * ñ sei se ta certo do jeito que eu escrevi mas da pra entender :D
    Bjs: Jeny

    ResponderExcluir
  15. Anônimo22.4.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Essa pessoa má que quer deixar a gnt com muita FOME

    ResponderExcluir
  17. Como eu queria experimentar a comida coreana *__* Assim ia ficar sabendo um pouco mais sobre a Coréia

    ResponderExcluir
  18. adoro o blog ♥ adoro adoro adoro

    ResponderExcluir
  19. quero esperimentar tudo.....

    ResponderExcluir
  20. Gostaria muito de experimentar, fiquei até com aguá na boca.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir