『Cantora do Mês ~ IU ♥』

Oiê Kpoppers ~ como estão? Espero que estejam todos muito bem ^^
Bom antes de começar queria me desculpar por demorar tanto a postar essa matéria, é que fiquei sem internet e por outros probleminhas ~.~ 
Mas enfim, como já devem saber, a Cantora ganhadora do mês foi a fofíssima IU, então sem mais delongas vamos ao que interessa né?!


Bom a cantora solista IU debutou em 18 de Setembro de 2008 no M!Countdown. No dia 24 ela lançou seu primeiro Mini Álbum 'Lost and Found' e sua música mais popular até então era 'MIA ~ Missing Child'. Até então IU não tinha conseguido um maior reconhecimento, mas com o lançamento de seu primeiro álbum 'Growing Up' em 2009 ela alcançou o número 1 fazendo de sua música 'Boo' um sucesso. Em 2009 IU cantou a música 'Araro' do drama sageuk super popular 'Queen Seon Deok' sendo recomendada pelo próprio diretor por seu 'tom limpo e sensibilidade musical'. Ela também fez uma participação no álbum 'Loce Class' da dupla Mighty Mouth na música '희망사항'.
No final de 2009 IU gravou a música do cantor MC Mong 'Love Letter For You' com a participação como rapper do integrante do grupo SHINee Key.

IU junto com o cantor SeuLong do grupo de ballads 2AM gravaram a música 'Nagging' para o programa super popular We Got Married. Em Junho de 2010 ela ganhou seu primeiro prêmio desde o seu debut no programa Inkigayo com a música 'Nagging'. Em Julho ela ganhou outro prêmio dessa vez no Music Bank com a mesma música. Logo em seguida IU cantou o OST chamado 'Because I'm a Woman' do drama Road Nº 1. IU também colaborou em duetos com o ator Yoo Seung Ho, o cantor de ballads Sung Shi Kyung e o cantor do grupo Big Bang Seung Ri. 


Pro seu terceiro mini álbum 'Real' IU trabalhou com alguns dos mais famosos músicos e produtores.  A sua música 'Good Day' foi o que faltava para IU entrar de vez para a lista dos queridinhos da Coreia. Ela encantou todos com sua voz afinada e as notas super altas que conseguia alcançar.

Em Janeiro de 2011 IU se juntou a outros idols como a Suzy do grupo Miss A, a Eun Jung do T-Ara e Taec Yeon e Woo Young do 2PM para o drama Dream High. Sua personagem assim como ela tinha um super talento para a música, mas por causa de sua aparência as pessoas a julgavam inferior. Claro que como todo bom drama ela sofre uma transformação e fica bonita e blá blá blá. Assim como outros do elenco ela gravou músicas para o OST de Dream High.

Além disso ela também gravou uma música que ela mesma compôs para o OST do drama 'The Greatest Love' chamada 'Hold My Hand'.  E em novembro ela gravou seu segundo álbum completo chamado 'Last Fantasy'.

Em 2012 IU decidiu se lançar no mercado japonês e regravou sua música de sucesso 'Good Day' obtendo uma boa aceitação.  Ela também realizou um showcase no 'Tokyo's Bunkamura Orchard Hall' sendo até então a coreana mais nova a se apresentar no local.  Ela lançou juntamente com sua single álbum um DVD com conteúdo de seu showcase.

Já em abril IU anunciou que faria sua primeira turnê solo chamada 'Real Fantasy' que teria inicio em junho. A turnê passou por seis cidades diferentes na Coreia do Sul, incluindo Seoul e Busan.

Em maio IU lançou o single álbum 'Spring of a Twenty Year Old'. O álbum continha três músicas, uma delas composta por ela chamada 'Peach'. Já em Julho IU regravou sua música 'You & I' na versão japonesa, sendo esse seu segundo single no país.


Curiosidades:

  • Seu nome verdadeiro é Lee Ji Eun.
  • O nome IU vem das palavras I e You significando Eu e Você.
  • Começou a tocar violão da oitava série.
  • IU adora ler e ouvir músicas.
  • IU tem muitos fãs ahjusshis.
  • Suas melhores amigas são Luna do grupo f(x), Ji Yeon do T-Ara e Suzy do Miss A.
  • Ela quer ser conhecida como cantora e compositora.
  • Ela adora a cantora britânica  Corinne Bailey Rae.
  • IU acha sua audição na JYP memorável por causa da Goo HaRa do grupo KARA.
  • É fã do cantor Kim Tae Woo e por causa disso tentou entrar na JYP.
  • Seu fã clube é chamado   유애나 / U Ai Na significando U (You ou IU) Ai (Amor/Ama em chinês) Na (Eu em coreano) ou seja, IU me ama, é o mesmo que dizer que a IU ama seus fãs.
  • IU nasceu em 16 de maio de 1993.
  • Atualmente apresenta o programa Inkigayo com o ator Lee Jong Suk.
  • Se envolveu recentemente em um "escândalo" com o cantor do grupo Super Junior Eun Hyuk.
  • IU é considerada uma das "irmãzinhas da Coreia do Sul".



Bom pessoal espero que tenham gostado e aprendido um pouquinho mais sobre a fofuxa IU. Não deixem de comentar e deixar sua opinião sobre ela, mas não digam grosserias por causa do tal escândalo com o Hyuk. Não se esquecem, devemos respeitar tanto a IU quanto os fãs dela, ok?!

Beijinhos ~bye

By:Maddy

Maddy ★

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

15 comentários:

  1. Comecei a me interessar mais pela IU devido ao amor incondicional que o Allkpop parece ter por ela (eles postam notícias e artigos sobre ela quase todo dia, omg). E confesso que depois de me interar sobre a carreira dela, virei mais uma fã <3
    Aja aja hwaiting, IU unnie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe é verdade o AllKpop adora a IU ^^ mas ela merece né, pois é super talentosa ^..^ IU Hwaiting² <3~
      Obrigada pelo comentário! Volte sempre!!
      Beijos~

      Excluir
  2. Amei, muito fofa *---* <3

    ResponderExcluir
  3. Ela é linda talentosa!! <3

    ResponderExcluir
  4. Ela é realmente muito fofa~ Conheci ela agora (sou podre) kekeke~

    ResponderExcluir
  5. Aaain,ela é tão cute.

    ResponderExcluir
  6. Mto Kawaii... a voz dela é lindaaaa!!!! *-*

    ResponderExcluir
  7. é uma fofa, acabei de comentar por ai que amo colaborações em músicas principalmente se envolvem o Key ou o Onew, Love letters for you é uma das minhas favoritas <3

    ResponderExcluir
  8. Se eu contar que comecei a gostar da Corinne só por causa dela vocês acreditam? =P Eu sou apaixonada por MIA e por Dream High e por ela! Gente como essa menina é talentosa e os covers dela são maravilhosos! Acho ela incrível! *-*

    ResponderExcluir
  9. A eu ñ escuto músicas da IU mas tem uma dela que ela fez pra um dorama que eu adorei!
    Bjs: Jeny

    ResponderExcluir
  10. Ela é muito,muito,muito fofa!Eu num conhecia ela #Me julguem#
    Vou tentar ver o dorama que ela atuou,será difícil,mas vou tentar.
    Beijos ~

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22.4.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir