08/02/2013

Pensamento Kpopper ~ Pré-julgamento


Oiê Kpoppers como estão? Espero que estejam todos muito bem ^..^

Bem eu estava conversando com a Lisa sobre um assunto que ao meu entender é bem sério, julgar os Idols pela sua aparência ou pelo conceito que eles usam.

Ando vendo muito por ai matérias sobre a HyunA do 4minute ser uma (me desculpem a palavra) vadia U.Ú tipo eu nem gosto dela, não acompanho a sua carreira, mas sei que isso não é coisa que se deve falar de uma pessoa que a gente nem conhece pessoalmente. Eu respeito muito ela, acho que se ela não tivesse talento e só fosse uma garotinha que usa a sensualidade pra ganhar fãs, não seria tão popular. Honestamente não creio que ser sexy é suficiente para permanecer no mundo do entretenimento, ainda mais no sul coreano que é tão competitivo. A HyunA começou sua carreira no grupo Wonder Girls e sempre foi muito popular, mas teve que deixar o grupo por motivos de saúde. Ela então voltou depois de um tempo em um novo grupo, o 4minute e logo em seguida como era a integrante mais popular já fez seu debut solo. Foi aí que começaram as criticas, a maioria do povo usa o argumento de ela ser vulgar e só usar o corpo pra conquistar as pessoas, não vejo isso dessa forma, tipo ninguém fala isso da Lee Hyori, muito pelo contrário, ela é uma das cantoras mais respeitadas no Kpop porque as pessoas sabem como é a Hyori de verdade, sabem que ela é uma mulher gentil, que se importa com os animais e faz muitas obras de caridade, além de ter um ótimo senso de humor. Então porque não dão a mesma chance para a HyunA? Não sei bem, mas acho que as pessoas (na maioria as mulheres) se sentem ameaçadas de certa forma, porque sabem que ela é muito amada e desejada pelos homens, e algumas pessoas pensam que ofendendo ela mesmo que não faça nada contra a pessoa vão se sentir melhor ou sei lá U.Ú
Tem uma coisa que eu acho muito fofa na HyunA, não me achem estranha nem nada, mas adoro a voz dela quando ela conversa *---* ela tem uma vozinha tipo infantil e fofa que não tem nada haver com esse estilo sensual das músicas dela, chega a ser até engraçado. A primeira vez que eu a vi conversando eu me assustei O..O kkkk


Um outro exemplo desse pré-julgamento é com a Gyuri, líder do grupo KARA.
Gyuri sempre foi uma pessoa bem recatada mas tem uma peculiaridade, ela é chamada de Goddess (Deusa) pelos fãs e por sua família. Ela é chamada assim por causa de sua beleza e também por ser muito confiante e  não ter medo de falar o que pensa. Gyuri costuma ser criticada por isso já que algumas pessoas acham que ela é arrogante e metida. Na verdade é apenas um conceito, todos a chamavam assim então ela só aproveitou isso pra criar um personagem interessante para ela mesma, Gyuri é na verdade uma pessoa muito carinhosa e gentil que cuida das meninas do grupo KARA como se fossem irmãzinhas de verdade, tanto que elas a chamam de Gyu Omma (Mamãe Gyu).
Afinal o que há de errado em ser confiante e não ligar pra opinião das pessoas. Acho que todo mundo deveria ser assim, se amar do jeito que é, e dar as costas pras pessoas que querem dar opiniões que não trarão nada de bom pra sua vida U.Ú

Se as pessoas dizem que não gostam de mim, eu também não gosto delas.

Mas afinal, o que é um conceito? 
Bom no mundo Kpop, um conceito é algo que os Idols usam em suas promoções, tipo um estilo de música e de se vestir. Vamos dar como exemplo o Big Bang, todo mundo sabe que o BB é um grupo de Hip Hop que tem um conceito bem forte, eles sempre aderiram ao estilo mais livre e diferente dos outros Idols que usam aegyo em alguma fase de suas carreiras, mas se formos analisar a personalidade deles especialmente a do Dae Sung vamos ver como o conceito se aplica. Tipo, se assistirem qualquer programa de variedade especificamente Family Outing vão ver como é realmente o Dae Sung, ele é meio lerdo, super engraçado e bobo, nada a ver com a imagem do grupo, você chega a pensa que é inacreditável que faça parte do Big Bang que é um grupo tão diferente e único, não me levem a mal eu adoro o Dae Sung e ele é inegavelmente o melhor cantor do grupo, mas a personalidade dele não combina, daí ele se usa o conceito para se adaptar ao estilo que o Big Bang adota.

Mas e quando um conceito não funciona? Oras eles mudam pra outro em algum comeback. Tipo tem muitos grupos por ai que pra achar sua verdadeira identidade passam por todos os conceitos possíveis, fofo, sexy, descolado, divertido e por ai vai.
As pessoas tem que entender que um conceito não faz uma pessoa, ao contrário uma pessoa adere a um conceito porque combina com ela, isso não quer dizer que ela seja daquele jeito.

O Kpop ultimamente está virando um lugar muito intolerante, devemos parar pra pensar bem nas coisas antes de sairmos falando isso ou aquilo por ai. Ninguém gosta de ser julgado pelas aparências então porque os Idols que também são seres humanos gostariam, não é mesmo?!

Enfim espero que tenha gostado da matéria e deixem suas opiniões. O que acham dos conceitos e do pré-julgamento que muita gente anda fazendo por aí de Idols como a HyunA?
Não deixem de comentar seus fofuxos ^...^


 By:Maddy

10 comentários:

  1. Concordo com você Maddy. Gostei muito da matéria.
    Tenho que admitir que é realmente engraçado ver a Hyuna em Ice Cream e ver a fofura dela fora das telinhas, mesmo que eu ainda ache que o estilo sexy não combine muito com ela (opinião minha) não acho necessidade de xingá-la porque os programas de variedades estão aí para mostrar a verdadeira personalidade do cantor né e acho que cada um é adorável do seu jeito! Adorei tudo o que voc~e disse! Parabéns =)

    ResponderExcluir
  2. É tudo o conceito, os ídolos são fabricados, isso é verdade. Usando o BIGBANG como exemplo, o T.O.P tem que aparentar ser o "bad boy" e fazer cara de mau, ele mesmo já disse em entrevista ODIAR fazer isso, além de que ele sempre é o mais engraçado nos programas contando piadas e tudo mais.
    ótimo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca gostei da HyunA,mas nada contra ela.Tem gente que,realmente,nem conhece o K-pop e sai falando.Amei a postagem ^___^

    ResponderExcluir
  4. heeey Dona Maddy,eu falei que ia aparecer aqui. u-ú
    Então,realmente há muitas pessoas que julgam a HyunA e a xingam de tudo quanto é nome,muita das vezes não passa de inveja das meninas.Infelizmente muitas mulheres tem esse nível.Mas acho que as vezes a HyunA realmente exagera no "sexy" e acaba virando vulgar.Sei-lá,muita gente e vira e fala que é tudo mandado da gravadora e tal.Sim eu sei,mas isso não me convence totalmente.Uma pessoa não vai fazer algo que não vai de acordo com seus princípios,então se a HyunA age assim,acho que por lado é porque ela quer também.E talento ela tem,porque já compôs muitas músicas.Então gente,vamos parar com o recalk,você pode não gostar,direito seu.Mas não é por isso que pode sair por aí xingando e falando mal dela pra Deus e o mundo. Bom acho que é isso. ;-; POAKSDAKPO' ~ chuuu

    ResponderExcluir
  5. bem a frase épica da gyuri ter dito que se não gostassem dela,ela tambem nao gostavas dos seus haters! ela tem razão.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post, mas eu assumo que ñ gosto da Hyuna e da Hyorin!
    Bjs; Jeny.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus,a HyunA é linda,e sabe aproveitar sua beleza ao máximo... Mas também não quer dizer que ela precisa ser muito vulgar como as pessoas dizem que ela é. Nada contra as opiniões...

    ResponderExcluir
  8. Desung é meu bias OuO Não... é o Taeyang... Não,é o G-Dragon,não,é o Taeyang,não,é o G-Dragon! Ai meu Deus,não decido nunca... Vai os 3 msm O3O

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Me sentindo a Gyuri, só que sem a parte do "deusa". Só porque sou sincera, não consigo ser falsa, as vezes sou espontânea demais e falo tudo que penso, as pessoas costumam falar que eu sou grossa, metida e arrogante. Até de nojentinha já me chamaram u_u

    ResponderExcluir